Afinal, qual o mistério por trás de uma vida com significado, reconhecimento profissional e sucesso financeiro? Hoje eu posso dizer com muita gratidão e orgulho que levo a vida que sempre desejei levar, sem soberba alguma, cheguei até aqui e hoje posso dividir com você minha jornada para que você chegue também. As 3 regras de ouro para trabalhar menos e lucrar mais vão te ajudar a chegar exatamente onde você quer chegar.
Por muito tempo, ser médico e ter sucesso financeiro foi sinônimo de horas intermináveis de plantões, uma vida de correrias em hospitais públicos e emergências lotadas e um consultório com longas filas de convênios. O que você precisa entender agora, independente do estágio que esteja, é que essa não é mais a realidade.
É absolutamente possível ter qualidade de vida e ser bem sucedido. Como isso é possível? Trabalhando menos e lucrando mais.
Para isso, siga as 3 regras de ouro:
1- Não aposte todas as suas fichas em um só lugar. Tenha mais de uma fonte de renda. Apostar tudo é um lugar só é um conceito antiquado. Você pode atender, sublocar salas, ter parcerias com outros profissionais e oferecer serviços e até produtos para o seu paciente, além de poder virar sim um infoprodutor.
2- Cresce quem divide e compartilha. Tenha uma equipe, é impossível fazer tudo sozinho. Se você quer trabalhar menos e lucrar mais você vai precisar formar uma equipe bem formada para que a roda comece a girar sem a necessidade da sua presença física como acontece nas consultas ou cirurgias.
3- Aplique o conceito da escalabilidade. Esse é um conceito que pode explodir a sua mente simplesmente porque você pode ganhar o triplo do que você ganha fazendo metade do que você faz. Um negócio sólido é um negócio que escala. E você pode se aprofundar neste conceito clicando aqui.
Agora que você já sabe as 3 regras de ouro para trabalhar menos e lucrar mais sendo médico, basta aplicar. Fico aqui esperando seu comentário e me preparando para nosso próximo conteúdo.
Até mais!