Você deseja se livrar de uma agenda que é refém de convênios? Quer ter mais liberdade e autonomia para gerenciar seu tempo e oferecer um atendimento de excelência ao seu paciente ao mesmo tempo em que ganha de forma compatível para isso?
Hoje eu trouxe aqui os 4 piores erros para quem deseja se livrar dos convênios, por isso fica aqui comigo e descubra quais são eles para que você não cometa mais.
Vamos lá:
#01: COMEÇAR A CARREIRA ATENDENDO POR CONVÊNIOS.
Eu entendo que muitos de nós começamos a vida profissional ávidos por ganhar dinheiro ou mesmo tentar reparar o tempo investido durante a graduação, mas não há nada mais certo que a lei da semeadura: se você planta maçã, você colhe maçã. E o ponto principal aqui é:
O PACIENTE QUE VAI AO MÉDICO POR CONVÊNIO É FIEL AO CONVÊNIO E NÃO A VOCÊ!
Já o paciente que está ali com você via atendimento particular, é fiel a você enquanto profissional. Por isso mesmo que você tenha começado assim, se você deseja ser reconhecido e conseguir oferecer um atendimento excelente ao seu paciente, MUDE, é claro que toda mudança traz desconforto, mas é esse desconforto que será responsável pelo seu crescimento.
Uma vez que você faz o gerenciamento do seu consultório plantando atendimentos particulares, demonstrando todo seu diferencial, você colherá isso mais cedo ou mais tarde. Vá em busca dos seus sonhos e não continue fazendo o que a manada faz, cuidado com esse tipo de comportamento.
Lembre-se: você pode fazer atendimentos particulares e procedimentos via convênio, avalie o custo benefício.
#02. TRATAR O PACIENTE DE CONVÊNIO DIFERENTE DO PACIENTE PARTICULAR.
Se você já atende por convênio e está fazendo a transição para atendimentos particulares, você não deve em hipótese alguma, tratar seu paciente de convênio de forma diferente ou oferecer uma experiência de consulta diferente. Seu paciente não tem nada a ver com as escolhas que você fez ou continua fazendo.
Se você oferece experiências diferentes você fere sua marca pessoal, prejudicando fortemente seu nome. O paciente que tem uma experiência ruim com você porque foi atendido por convênio, jamais vai querer investir financeiramente na sua consulta.
Entenda, se o seu paciente tem uma experiência de usuário ruim, como ele vai enxergar valor uma vez que ele já tem o gasto com os planos de saúde, na sua consulta particular? Ele pode até chegar por você por meio do convênio e enxergando todo o diferencial que você oferece e todas as vantagens do seu atendimento poderá migrar para o atendimento particular sem grandes dificuldades.
Por isso, demonstre seu valor, ajuste seu discurso de vendas, trabalhe na captação de novos pacientes e ofereça um atendimento excelente todas as vezes que alguém buscar seus serviços.
#03. CONFORMAR-SE COM A SITUAÇÃO ATUAL!
Se você se conforma com a situação do seu consultório atual: trabalhar como uma máquina, tentando atender o máximo de pessoas possíveis para ter um retorno financeiro com o seu trabalho, dificilmente você sairá disso.
Mudanças acontecem quando você se dispõe a olhar fora da sua zona de conforto. Encare seu consultório como uma empresa e não fixe seu olhar somente ao faturamento que vem do plano de saúde. Faça uma avaliação macro da situação: entradas, lucros, faturamentos, despesas fixas e variáveis. Aceitar a situação é diferente de se conformar e se você não tiver cuidado você se auto sabota com mentiras contadas para si:
“É impossível viver somente de consultório particular, a situação de todo mundo está ruim, moro em uma cidade do interior, portanto tenho que viver assim”…
Decida não viver mais assim, busque soluções para sair da situação que te incomoda. Quem busca, encontra!
#04. NÃO TER UM PRAZO PARA LARGAR OS CONVÊNIOS.
Enquanto você não tiver uma data para alcançar sua meta, de nada adianta decidir. Datas são importantes pois selam compromisso com você e te levam a buscar um plano de ação. COMPROMETA-SE.
Você não precisa agir de forma imediatista, faça uma transição e vá trabalhando durante essa migração, mas estabeleça uma data e só assim você conseguirá de fato colocar em prática!
É claro que você vai sentir inicialmente uma diferença no seu faturamento, mas é ótimo que você sinta essa dor, pois é assim que você conseguirá traçar estratégias, buscar soluções, você começa a ancorar na sua mente a mudança que você precisa fazer e assim a mudança vem, acredite!
Qual será a sua data? Quero que você se dê um prazo agora mesmo.
Quais são os erros que você está cometendo? Qual aquele em que você mais se reconheceu?
De nada adianta se você tiver consumido esse conteúdo e não fizer uma autoavaliação, por mais que isso gere incômodo, se perceba e se mexa para mudar. Lá na frente você me agradecerá, como vários alunos e mentorados já fizeram.
Vamos para a prática e não deixe de me acompanhar nas redes sociais e ficar por dentro de todas novidades que entrego diariamente para você. Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus colegas e me ajude a fortalecer ainda mais essa comunidade, quando um cresce, todos nós crescemos juntos!
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