Aumentar engajamento e gerar mais conexão utilizando as estratégias certas é possível sim e hoje eu vou te contar como. À medida que vou fazendo cada vez mais as minhas análises nos perfis nas redes sociais de vocês, vou fazendo um banco de dados com aquilo que mais dá certo dentro de um perfil médico e agora eu vou te contar sobre os 5 tipos de post que todo perfil médico deve ter se quiser aumentar o engajamento e é claro, vender mais.
Como é possível aumentar o engajamento sem gastar nenhum dinheiro com posts pagos?
É exatamente isso que eu vou te contar agora. Separei aqui os 5 tipos de post que todo perfil médico deve ter para programar seu conteúdo ou orientar a sua equipe que está por trás da sua geração de conteúdo. São tipos de posts simples e que você pode implementar agora mesmo no seu calendário editorial. Vamos lá:
1 – Post contando sua história de superação
Esse é um dos tipos de posts que mais costumam performar em um perfil médico. Use uma foto sua de um momento antigo da sua carreira, algo que você precisou enfrentar para chegar até onde chegou, esses posts geram bastante conexão e esse é o propósito deles, vale lembrar que só vende quem se aprende a se conectar com seu público.
2- Histórias de pacientes
Conte casos, histórias legais, casos mais interessantes, lógico sem gerar nenhuma identificação dos seus pacientes, mas, de forma ética, conte um pouco dos casos que chegam até você e como você buscou solucionar esses casos, isso gera um senso de comunidade maior e de pertencimento, aposte nesse tipo de conteúdo.
3 – Posts para completar
“Saúde para mim é….Viver uma vida saudável para mim é…Viver em paz com a aparência para mim é…Realizar sonhos para mim é…Equilíbrio para mim é…” Teste esse formato em suas redes sociais e veja o sucesso que isso faz. Posts assim motivam seu público a deixar comentários com opiniões e versões daquilo que você está falando.
4 – Perguntas múltiplas escola
Esse, disparado, é um dos que mais gera interação com o público. Aposte para fazer perguntas que toquem nas dores e desejos do seu cliente ideal. Aqui, seu público entrega exatamente aquilo que você quer.
5 – X fatos, mitos, coisas que seu paciente precisa saber
Posts assim devem ser feitos pelo menos uma vez na semana, em formato de vídeo ou não, mas não deixe de apostar nesse tipo de conteúdo, um conteúdo de valor para informar, educar, conscientizar o seu público.
Gostou das dicas? Quero ver você implementando hoje mesmo no seu perfil e o utilizando de forma estratégica! Aproveito para deixar aqui um convite: visite meu canal do youtube e maratona meus vídeos, lá você encontrará dicas muito completas e que vão te ajudar a fazer seu negócio virar, crescer e prosperar. Clique aqui e comece a assistir agora!
Estarei lá te aguardando, até breve.