Blog do Médico Empreendedor

7 dicas para triplicar seu número de visualizações nos stories

“Ah, mas está cada vez mais difícil ter muitas visualizações com meus stories”! Vi outro dia alguns colegas médicos reclamando. Eu tenho um conceito de vida que aplico também aos meus negócios: investir tempo de reclamação em busca por soluções. Logo, quando ouço alguém reclamar muito de algo, devolvo a reflexão: “e o que você tem feito para reverter essa situação”? Por isso, hoje eu vou te contar as 7 dicas para triplicar seu número de visualizações nos stories e se conectar com sua audiência. 

De fato, o algoritmo muito tem mudado e é exatamente por isso que você não pode depender exclusivamente disso para a distribuição do seu conteúdo. Essa semana ouvi de um mentorado meu que mesmo quando minhas publicações não eram entregues para a conta dele, ele buscava ao menos uma vez por dia meu perfil para verificar se havia algum novo conteúdo. É essa sensação que você precisa causar na sua audiência. Ainda que o conteúdo não seja entregue, se sua audiência estiver  conectada com você, engajada com você, ela vai te buscar.

Separei então 7 dicas para triplicar seu número de visualizações nos stories e essas dicas são as dicas que implementei no meu perfil e que tem dado MUITO resultado ultimamente. Vamos lá:

  1. Surpreenda sua audiência: explore cenários diferentes sempre que tiver oportunidade.

Graver sempre no mesmo ambiente, com os mesmo cenário, na mesma posição, pode passar uma ideia de mesmice e esse é um dos principais pontos pelos quais as pessoas pulam os stories. Busque variar o ambiente, mude sua posição e local de forma constante.

  1. Faça títulos chamativos para os seus vídeos.

Um bom título pode ser a diferença na hora de assistir ou não o seu conteúdo, um bom título pode atrair a curiosidade do seu público e atrair a atenção e ao longo do vídeo você pode inclusive repetir para garantir que o maior número de pessoas chegará até o final. 

  1. Evite vídeos com mais de 6 trechos de 15 segundos.

Quase todo mundo está em busca de conteúdos rápidos aqui no instagram, por isso evite cortar os vídeos em muitos trechos de uma vez só. Procure dividir o conteúdo ao longo do dia, aplicando um intervalo de tempo entre um conteúdo e outro se este passar de seis trechos.

  1. Não dê o ouro logo nos primeiros segundos de vídeo.

Quanto mais tempo você mantiver seu seguidor assistindo seus stories melhor é para você. Por isso, não revele logo seu ouro de cara, isso acaba com o interesse do público. Deixe para revelar o melhor do vídeo mais no final e ao longo dos trechos vá anunciando o momento que você dará a melhor dica.

  1. Estimule a reação das pessoas.

Não ignore as reações do seu público nos seus stories. Estimule no último trecho do vídeo as reações do público, assim você manterá ótimas métricas para o seu perfil.

  1. Faça pequenas doses de conteúdo ao longo do dia.

Ao longo do dia vá postando pequenas doses de conteúdo. Assim você garante que ficará aparecendo para o seu público. Já programe alarmes ou produza esse conteúdo antecipadamente e vá soltando ao longo do dia. 

  1. Estimule seu público a voltar no story anterior.

Crie conexão entre um novo story e o anterior para incentivá-los a voltar no story antigo ou rever algo que você já citou, isso pode acontecer também por meio de um post no feed, faça essa ligação dentro do seu perfil para incentivar seu público.

Você já implementou alguma dessas dicas? Comece fazendo isso agora no próximo conteúdo que você subirá no seus stories. Isso garante que suas visualizações tripliquem e você consiga alcançar um número maior de contas, consequentemente um número maior de pessoas e interessados no seus serviços. Para um melhor aproveitamento, te convido a ler agora meu artigo sobre como você pode vender mais utilizando alguns posts, te garanto que valerá à pena.

Clique para ler agora!

Muito obrigada e até breve com mais conteúdo de valor para você.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!