Blog do Médico Empreendedor

7 passos para um post perfeito em perfis médicos

Ei meu caro colega médico, você tem muitas dúvidas na hora de construir um post, aprovar sua agenda editorial, levar as informações que deseja para a sua equipe que produz seus posts? Preparei hoje um conteúdo muito simples e que vai fazer grande diferença nas suas redes sociais: 7 passos para um post perfeito em perfis médicos. 

Que é preciso postar, ter constância, marcar presença digital diariamente, entregar um conteúdo de valor, aqueles que desejam obter sucesso já sabem, onde muitos travam, ainda, é na execução. Como colocar em prática tudo isso e ainda gerar engajamento, conversão, atrair e captar público? É a grande questão e é exatamente por isso que eu trouxe aqui os 7 passos para um post perfeito. Se você seguir esses passos eu garanto que você terá muito mais chances de fazer com o que o algoritmo trabalhe ao seu favor.

Quais são os 7 passos para um post perfeito em perfis médicos?

Separei aqui um compilado de dicas que fui observando não somente no meu perfil, mas com os insights que aqueles que iam aplicando minhas dicas iam me trazendo também, ou seja, tudo isso que eu vou falar aqui para você foi testado, medido, colocado em prática. É claro que você também pode fazer os seus ajustes, afinal toda receita de sucesso tem “a mão” de quem está cozinhando, certo? O melhor de tudo é você poder ter um norte, uma bússola, de pessoas que já fizeram e agora colhem os frutos desses passos dados. 

Passo 1: Tenha uma headline forte.

Headline é aquela primeira linha do texto, aquela frase que fica visível no seu feed para o público. É ela quem vai prender, chamar a atenção do seu público e garantir que eles irão consumir o restante do seu conteúdo. 

Passo 2: Sempre coloque a geolocalização.

Esse é um passo que muitos esquecem. Não deixe de ativar a localização do seu consultório, da cidade em que você atende, assim você pode ser achado por buscas locais. Lembre-se de sempre ativar sua localização.

Passo 3: Use os emojis com equilíbrio, mas não deixe de usar.

Usar emojis na sua legenda garante mais leveza ao seu conteúdo. Faça questão de estruturar sua legenda em tópicos, localize de forma estratégicas esses emojis. Isso ajudará na leitura e fluidez do seu texto.

Passo 4: Aprofunde o assunto que você quer falar no seu post.

Não produza conteúdo somente rasos. Escolha um ou outro assunto, ao menos uma vez durante a semana, para aprofundar seus assuntos. Seja útil, utilize bem a linguagem e realmente entregue aquilo que promete. 

Passo 5: Diga aos seus seguidores o que você espera deles.

Existem posts que são finalizados com duas, três chamadas para ação. Curta, comente, compartilhe, me diga o que achou. Na maioria das vezes o público acaba não fazendo nenhuma. Foque no seu objetivo e diga ao público o que fazer com apenas uma chamada para a ação. 

Passo 6: Use de 8 a 10 hashtags em seu posts.

Crie conjuntos diferentes de hashtags para os seus posts. Lembre-se de que na hora que você criar essas tags, você precisa pensar em como seu cliente ideal procura por seu serviço, especialidade, pense como ele e não como médico. 

Passo 7: Crie uma hashtag só sua.

As pessoas podem achar seu conteúdo buscando por hashtags. Crie uma só sua e oriente seu público a procurar por ela. Você estará formando uma espécie de biblioteca dos seus conteúdos. 

Essas dicas fizeram sentido para você? Coloque-as em prática a partir de hoje no seu perfil e observe as diferenças no seu dia a dia de produção de conteúdo. Para te ajudar ainda mais com a sua construção de presença e autoridade digital, te convido a assistir esse vídeo que gravei em meu perfil do instagram em que comento sobre a necessidade de humanização do seu perfil. Clique para assistir agora!

Garanto que você não vai se arrepender.

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