Você já parou para pensar quanto do seu tempo, da sua energia, do tempo do seu negócio você investe olhando para a concorrência? Hoje, meu caro colega, eu quero te fazer pensar sobre o poder que você está dando para o seu concorrente e como tudo aquilo que você coloca energia na vida, cresce, eu quero que você descubra a forma correta de olhar para a sua concorrência.
Ao longo da minha carreira como médico e mentor eu observo cada dia mais que se a maioria de nós investisse metade do tempo que passamos observando, procurando, se preocupando com a concorrência, no seu próprio negócio os resultados já seriam outros. É preciso entender que sim a concorrência tem um papel importante dentro do seu modelo de negócio, você não pode fechar os olhos para isso, mas ao mesmo tempo, não dá para colocar no outro uma responsabilidade que é sua.
“Muitos médicos fazendo o que eu faço, mais médicos nas redes sociais, preço abaixo do mercado, mais pessoas oferecendo o mesmo que ofereço.” Essas são só algumas das coisas que mais escuto. Você acha mesmo que a Apple, por exemplo, está preocupada com a concorrência de novos smartphones que estão surgindo no mercado? Não, está preocupada em fortalecer cada dia mais a marca que possui. É exatamente o que você deve fazer.
Por isso, separei aqui algumas dicas bem simples para você descobrir a forma correta de olhar a sua concorrência e utilizá-la a seu favor.
- Se diferencie com criatividade: faça aquilo que as pessoas estão fazendo, mas coloque o seu jeito, a sua marca, os seus valores.
- Olhe cada vez mais para si, a grama mais bonita será a sua se você investir tempo nela.
- Não gaste tempo se preocupando com as cópias, esteja preocupado em tirar seus projetos do papel, se alguém fizer o mesmo antes de você, a responsabilidade de ter perdido a corrida, é sua.
- Faça bem o básico. Antes de querer se diferenciar, faça o básico de forma intensa e excelente.
- Valorize quem confia em você. Reconheça, celebre, mime esses pacientes.
- Não puxe o tapete do seu concorrente. Isso diz muito mais sobre você do que dele.
- Faça parcerias, crie conexões. Quem anda sozinho sempre fica para trás.
- Seja resiliência. Resista. Procure ter hábitos que te levem ao sucesso. Tenha constância, muitas vezes quem ganha é quem permanece e não aquele que tem maior velocidade e cansa no final.
Isso fez sentido para você? Quero te agradecer por ter permanecido até aqui, por estar comigo não só nos cursos, mas nos podcasts, no telegram. Você me ajuda e juntos, nós crescemos, por isso quero te convidar a ouvir meu episódio sobre ter um coração de teflon, lá eu te conto por qual motivo esse é um dos episódios mais importantes que eu já gravei. Clique aqui e ouça agora!
Não esqueça de deixar aqui a sua opinião e me contar o que você colocou em prática no seu negócio.