Blog do Médico Empreendedor

Atraia os pacientes certos produzindo conteúdo

Grande parte de uma parcela daqueles médicos que já sacaram que precisam ser médicos e empresários ainda não entenderam o quanto de poder existe nas mãos de um conteúdo bem produzido. Não é à toa que hoje eu escolhi falar sobre um tema que é responsável por atrair basicamente 100% dos meus clientes: produção de conteúdo. Atraia os pacientes certos produzindo conteúdo e você estará na frente de muitos. 

Sempre que falo de produção de conteúdo, não estou me referindo ao fato de “jogar” posts nas redes sociais, cumprir uma tabela para posts em um blog ou simplesmente fazer por fazer. Se você decide produzir conteúdo para atrair clientes, você precisa fazer do jeito certo e é isso que vou te contar agora! 

Qual o jeito certo de atrair clientes produzindo conteúdo? 

Para falar disso precisamos falar de algo que se chama funil de conteúdo, que nada mais é que um conjunto de etapas e gatilhos que tem como objetivo dar suporte à jornada de compras de uma determinada organização. Quando estamos nos referindo a atração de novos clientes, estamos nos referindo ao topo desse funil, ou seja, ao começo dessa jornada. 

Ao pensar em conteúdo voltado para o topo do seu funil, a ideia é produzir materiais cujos temas sejam mais gerais, com linguagem clara e de fácil acesso. Para atrair clientes nesse estágio da jornada de compra, é interessante apostar em conteúdo educativo. Por isso, você médico, precisa entender que não está produzindo conteúdo para outros médicos e sim para os seus clientes! 

Em quais materiais apostar para atrair clientes? 

Agora que você já entendeu a importância de olhar para esse estágio da jornada de compras, ou seja, agendamento de consultas do seu cliente, separei aqui algumas ideias de canais e materiais que você pode investir:

  1. Redes sociais: posts que gerem interesse no seu público e despertem a curiosidade a respeito de temas. 
  2. Blogs: esse formato propicia um detalhamento maior de conteúdo e maior possibilidades de chamados para a ação para o seu cliente.
  3. E-books introdutórios: aposte nesse formato para geração de leads, para presentear e entregar algo em troca da atenção do seu cliente ideal. 

Viu como é possível atrair novos clientes produzindo conteúdo? Aproveito e deixo aqui um vídeo no meu Instagram para que você aprenda como gerar cada dia mais identificação com seu paciente e ter ainda mais sucesso, certo?

Clique aqui e assista agora mesmo
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Conto com você e te aguardo em breve para explorarmos ainda mais o universo do empreendedorismo médico! 

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