Blog do Médico Empreendedor

O passo a passo para atrair pacientes gravando vídeos

Os vídeos são os “queridinhos do momento” nas redes sociais. Todo mundo assiste pelo menos um vídeo por dia como forma de conteúdo, por isso, se você ainda não investe neste formato de conteúdo, chegou a hora de descobrir o passo a passo para atrair pacientes gravando vídeos.

Criar um vídeo interessante e atrativo é um dos principais objetivos de quem trabalha com marketing digital, hoje eu trouxe aqui para você um passo a passo bem completo para que você seja assertivo, eficaz e estratégico na hora de produzir um vídeo.

Passo 1: Para onde, para quem e por que?

Antes de iniciar a gravação do seu vídeo, você precisa definir essas três principais informações: para onde seu vídeo vai, para quem ele será destinado e por qual motivo você está gravando. Informações como essas te impedirão de sair gravando mais um conteúdo que se acumulará no seu rolo de câmera e não te trará nenhum resultado.

Entender para onde o vídeo vai, te ajudar a entender qual o formato do seu conteúdo. Por exemplo: se você estiver gravando vídeos para o instagram o ideal é que seu vídeo seja gravado na vertical, pois é o formato de onde as pessoas costumam assistir, no smartphone. Se você está gravando para o youtube te aconselho gravar na vertical. Para quem o vídeo é destinado te ajuda elaborar um melhor roteiro, lembra da importância de ter uma persona? Se você não leu esse artigo, te recomendo que o faça imediatamente (Clique aqui e leia agora). E por que? O motivo pelo qual você está gravando, você quer apresentar uma dor, quer tocar em um desejo da sua persona, falar dos diferenciais do seu serviço/produto, conversar sobre as objeções do seu paciente…Tenha clareza do seu objetivo na hora de produzir conteúdo.

Passo 2: Crie um roteiro.

O pior erro que você pode cometer na hora de gravar vídeo é não pensar no roteiro antes. Um vídeo sem roteiro é um vídeo que não atrai, não vende, não converte, não alcança, não engaja. Deixe o improviso para exceções, eu garanto que será mais útil.

Tendo em mente todas as informações do passo que te contei acima, você já estará apto a criar um bom roteiro. Coloque no papel e treine ao menos uma vez antes de ligar as câmeras, isso te ajudará a gravar com mais fluidez e naturalidade, duas características valorizadas por quem vai te assistir. Comece sempre com uma saudação, boas vindas, conte o objetivo do seu vídeo, prometa a solução que você entregará ao final do conteúdo, exponha seu conteúdo, agradeça e finalize com um CTA (calma, te conto sobre ele logo abaixo).

Passo 3: Tenha um CTA!

Você já ouviu falar em um CTA? É o que conhecemos como chamada para ação e é um item valioso na hora de produzir não só vídeos, mas conteúdos de forma geral. Deixe sempre um chamado para o seu paciente: o que você quer que ele faça? Curtir, comentar, salvar, mandar para alguém, ir para outro conteúdo, visitar sua página, deixar o email. Seja claro e evite deixar mais de um comando. Isso pode confundir sua audiência e acabar fazendo com que não haja nenhuma interação.

E aí? Você já sabia desses passos? já praticava algum? Para completar a nossa conversa de hoje quero te convidar a ouvir um episódio que vai te ajudar a destravar de vez nesse assunto, você vai descobrir como perder o medo de gravar vídeos. Clique aqui e ouça agora!

Continue por aqui, estou todos dias te entregando soluções para alavancar seus resultados!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que vai acontecer no nosso evento presencial.