Uma grande dor de quem trabalha exclusivamente no consultório é a captação de pacientes. Esse é um pilar importante para você alavancar seu faturamento inicialmente, principalmente se você acabou de fazer uma transição e não atende mais planos de saúde. Por isso, hoje você vai descobrir aqui comigo o que fazer para captar mais clientes utilizando o marketing de conteúdo.
Provavelmente você já deve ter ouvido esse termo: marketing de conteúdo. Antes de tudo vale lembrar que essa estratégia já é utilizada pelas grandes marcas há bastante tempo. Por exemplo, nos comerciais de TV ou nas propagandas em jornais e revistas impressas. Ou seja, as marcas disponibilizavam conteúdo para gerar vendas por meio desses canais.
Atualmente o que aconteceu foi uma transição nos canais utilizados e, claro, o aperfeiçoamento da técnica.
De modo geral, o marketing de conteúdo tem a finalidade de atrair o público certo por meio de conteúdos úteis e informativos para converter parte deles em vendas. No seu caso, o conteúdo deve ser convertido em consultas, procedimentos. Sendo assim meu caro colega, o marketing de conteúdo pode te ajudar a ficar mais rico, fazendo você faturar muito mais.
Investir no marketing de conteúdo pode ser justamente o que está faltando para você acabar de vez com aquele pensamento: “não adianta de nada estar presente nas redes sociais, nem vem paciente de lá, é melhor investir em outra coisa”. Utilizar a criação de conteúdo para captar mais clientes é uma sacada que você precisa ter dentro do seu negócio. E agora, vamos ao que interessa, elaborei alguns principais passos para você começar a captar mais pacientes com essa estratégia:
- Faça conteúdos relevantes para o seu público: não invente a roda, caro colega, entregue o que seu público precisa e deseja. Imprima a sua marca, mas não deixe de escutar sua audiência.
- Crie conteúdos compartilháveis: Alguma vez você leu um conteúdo que, de tão incrível, sentiu vontade de compartilhá-lo imediatamente nas suas redes sociais, pronto, é assim que seu conteúdo deve ser.
- Invista em bons títulos: o título é a primeira coisa que seu público lê em um conteúdo, aposte neles.
- Estabeleça um objetivo: o que você deseja atingir com esse conteúdo? Pense antes de começar a produzir.
- Saiba qual tipo de conteúdo seu público gosta mais: vídeos, textos, stories. Qual tipo de conteúdo mais agrada? Pergunte e se adapte.
As vantagens são muitas quando você começa a utilizar a estratégia certa, por isso eu diria que a chave para a captação de mais clientes no seu negócio tem grandes chances de ser essa: marketing de conteúdo.
Não deixe de apostar nela agora mesmo, caro colega médico. Aproveito e deixo aqui um convite para você: Clique nesse link e veja meu artigo sobre as 3 formas de fidelizar seu paciente de uma vez por todas, o próximo passo depois que você consegue captar.
Por hoje é só e eu espero que você comece a aplicar esses passos agora mesmo. Lembre-se de que de nada vale aprender e não colocar em ação. Sucesso e ação, é o que desejo hoje para você.