Blog do Médico Empreendedor

Como atender menos pacientes e ganhar mais

Menos quantidade e mais qualidade, esse é um dos princípios de uma carreira médica de sucesso. Perceber isso foi uma das coisas que mais me trouxe dinheiro na minha carreira na medicina, eu posso dizer sem medo que saí do zero e saltei para o cem. Como conseguir atender menos pacientes e ganhar mais? É justamente sobre isso que eu vou te contar hoje aqui em mais um conteúdo de empreendedorismo médico. 

Para começar, eu gostaria de te propor um exercício: pense na quantidade de pacientes que você atende hoje diariamente. Supondo que você atenda dez pacientes, se esse número caísse pela metade, como seria seu atendimento? Provavelmente você teria mais tempo de qualidade com cada um dos cinco pacientes que recebesse em seu consultório, teria mais disposição para aplicar um atendimento encantador e que fideliza, teria mais energia e tempo para aplicar cada fase de uma consulta de resultado com cada um dos cinco pacientes que entrasse pela sua porta. 

“Como vou fazer isso sem diminuir minha renda”?

É justamente aí que entra o meu princípio: menos quantidade e mais qualidade, é como atender menos e ganhar mais. Pelo contrário, reduzir o número de pacientes na sua agenda não é diretamente proporcional ao seu faturamento e eu vou te mostrar o motivo disso. Quando você atende dez, vinte pacientes por dia, dificilmente esses pacientes reconhecerão o valor da sua consulta, do seu trabalho, logo, para faturar mais você deve atender menos pacientes e aumentar o valor da sua consulta.

Antes eu vivia exausto e atendia dezenas de pacientes por dia, Não tinha tempo sequer para pensar nas estratégias que iria utilizar no meu consultório, não tinha tempo para avaliar e treinar minhas secretárias, de medir os resultados mensais, nada disso. Hoje, atendo apenas pela manhã e ganho de R$80.000,00 a R$100.000,00 por mês, como eu consegui isso? Reduzindo o número de pacientes. 

Atendendo menos e ganhando mais: uma técnica possível.

Eu sei que isso não foi uma técnica ensinada para nós, que ao ler tudo isso bate um medo real de não dar conta ou de não conseguir pagar contas, honrar com as responsabilidades financeiras, mas você só vai ter pacientes que paguem aquilo que sua consulta vale se você tiver um tempo de qualidade para cada um deles. 

Eu só consegui aumentar o preço da minha consulta quando eu consegui oferecer realmente um atendimento de qualidade para todos os pacientes que atendia, por isso, embora pareça impossível, reduzir o número de pacientes e aumentar o preço que você cobra pelos seu serviço pode ser a chave que o seu consultório está precisando para virar. 

Esse conteúdo fez sentido para você? Me deixe saber para que eu consiga te ajudar ainda mais. Agora eu quero te convidar para aprender um conceito muito importante e que vai fazer sua cabeça explodir e seu consultório virar, o conceito de escalabilidade, por isso, clique aqui e aprenda comigo, você não vai se arrepender.

Hoje eu fico por aqui e te espero no nosso próximo conteúdo. 

Até mais.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que vai acontecer no nosso evento presencial.