Blog do Médico Empreendedor

Como criar seu cliente ideal e triplicar seu faturamento

Quem é médico de todo mundo não é médico de ninguém. Estou cansado de dizer isso aqui, mas hoje faço questão de repetir. Um dos maiores problemas de quem muito quer faturar sendo médico é querer “abarcar o mundo com as pernas”, como dizem no famoso ditado popular. Enquanto você não entender que precisa criar um cliente ideal, você não vai conseguir chegar aonde seja então hoje eu vou te contar como criar seu cliente ideal e triplicar seu faturamento. 

“Devemos enviar a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo”

Essa é uma das máximas do mundo do marketing de qualidade que eu mais acho válida trazer aqui. Você precisa criar seu cliente ideal para que você ganhe algo que é fundamental para virar a chave e obter sucesso: autoridade. Logo, a criação da persona, como chamamos esse cliente ideal no marketing, é fundamental. 

Não adianta pular etapas. Identificar quais são os clientes ideais que você deseja captar deve ser o passo zero das suas estratégias de Marketing Digital. Apenas assim você poderá ter certeza de que está se comunicando com quem interessa o seu negócio e não desperdiçar seu tempo e investimento no público errado.

Não existe uma fórmula mágica, o ponto mais importante aqui é você reunir o máximo de características possíveis do cliente que você deseja atingir. Você pode conseguir por meio de alguns passos e eu vou te contar aqui quais são eles.

  • Comece identificando quais são as características do público que você deseja atingir ou que você mais atinge, se por exemplo você já está no mercado a algum tempo. Pense em informações como sexo, idade, personalidade, gostos, lugares que frequenta, o que gosta, o que não gosta, o que busca, quais são os sonhos, tudo isso vai te ajudar a traçar um perfil.
  • Agora que você já tem essas informações básicas, você pode começar elencando quais são as maiores dores desse cliente ideal, quais são as coisas que mais atrapalham sua vida, quais são as soluções que ele busca para os seus problemas, o que mais angustia e aflige diante do problema tal que essa pessoa tem.

Após a etapa de definição das personas você tem uma estrutura sólida para começar a construir sua estratégia de marketing digital. 

Quando você conhece a pessoa com quem vai conversar você sabe quais conteúdos produzir, em quais mídias sociais estar presente, por quais canais ela gosta de se comunicar (emails, mídias sociais, etc), quais tipos de ofertas a interessam, e por aí vai. Por isso sempre deixo claro que esse é o passo zero. não tem como pular uma etapa tão importante quanto essa. 

Você já tem a sua persona definida? Aproveito o momento para revisar seu público. Será que o que você construiu a alguma tempo continua fazendo sentido? Você continua atraindo essas pessoas, esse perfil? Você tem notado alguma mudança? Todas essas perguntas são perguntas que você deve se fazer com certa frequência. Agora que você já sabe de tudo isso, te convido a ler meu último artigo (clique aqui e leia agora) em que eu me aprofundei sobre como você pode se destacar no mundo da medicina. 

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