Blog do Médico Empreendedor

Como os dados podem te ajudar a ser um médico de sucesso?

Eu sempre converso bastante aqui com você sobre marketing, sobre mídias sociais, sobre o que você pode fazer para chegar exatamente onde você deseja. Percebi com o tempo que algumas coisas estavam se perdendo e resolvi trazer aqui algo bem específico: como os dados podem te ajudar a ser um médico de sucesso? 

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”

Gosto bastante dessa frase e aplicá-la foi algo que revolucionou as minhas empresas! E é por isso que fiz questão de trazer essa discussão para cá. Um erro grave que a maioria dos médicos cometem ao começar a entender a importância do marketing, da presença digital e quando começam a realmente ganhar o dinheiro que desejam é deixar de mensurar, medir, analisar aquilo que importa. 

Como os dados podem te ajudar a ser um médico de sucesso: as vantagens. 

Eu sei que inicialmente ter que investir tempo e energia com isso é algo que pode parecer desafiador, mas ao passo que você perceber as vantagens e implementar processos, você vai começar a investir tempo e gostando, rsrs. 

Quais são essas vantagens? Separei aqui algumas:

  1. Ter dados coletados sobre todas as estampas da sua jornada te ajuda a perceber em qual lugar você precisa trabalhar mais e menos.
  1. Aquilo que é mensurado e acompanhado te dá uma previsibilidade que pode te colocar à frente de muitos outros colegas. Quem mensura consegue enxergar mais longe. 
  1. Deixar tudo coletado não te deixa nas mãos de ninguém. Uma vez que você tem tudo ali salvo você sabe exatamente por onde ir sem estar preso nas mãos de ninguém. 

E quais são os dados importantes de serem medidos? 

  • Número de Contatos que buscam informações de consultas;
  • Número de agendamentos;
  • Número de remarcações;
  • Número de consultas realizadas;
  • Número de procedimentos ou serviços oferecidos e fechados;
  • Número de pacientes que retornam;
  • Investimento em tráfego pago;
  • Número de cliques nos anúncios;
  • Postagens que mais deram enganando;

Dei uma pequena amostra do que você precisa ir coletando. Mas calma, se você ainda não tem nada disso compilado você pode começar pelos primeiros pontos. Acredito serem mais cruciais.

Agora que você já sabe de tudo isso, te convido a clicar aqui para descobrir como você pode impulsionar ainda mais seu consultório com o episódio #86 do nosso podcast. Clique aqui e ouça agora! 

Te vejo em breve e até mais. 

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