Você já ouviu falar em tráfego pago? Se você ainda não ouviu ou ainda não investe nisso, você vai mudar essa realidade exatamente agora, porque no artigo de hoje eu vou te mostrar como os anúncios online podem te ajudar a ficar mais rico e eu tenho certeza absoluta que você não vai querer dispensar esta oportunidade.
Para iniciar nossa conversa, preciso te explicar o que é tráfego pago, O Tráfego Pago é um recurso complementar e essencial em uma estratégia de marketing. Com ele é possível impulsionar conteúdos como imagens e vídeos já existentes em suas mídias, ou criativos totalmente novos, como também produtos e textos com links patrocinados. Por isso, hoje eu te digo sem medo de errar, que anunciar na internet é a maneira mais rápida de obter resultados em escala, seja para mais pessoas conhecerem sua marca, adquirir novos contatos ou aumentar suas vendas.
Nós sabemos que existe muita gente querendo mostrar seus produtos e serviços na internet, por isso tem ficado cada dia mais difícil chamar a atenção e reter essa atenção do público para que uma conversão seja feita. Sendo assim, o tráfego pago é uma forma de fazer com que os algoritmos trabalhem para você e você obtenha resultado mais rápido.
Basicamente é possível fazer isso em todas plataformas: instagram, facebook, google, youtube. São inúmeras possibilidades em diferentes canais e que podem ser alvo do seu investimento.
Qual o maior benefício de investir em anúncios online?
O maior benefício em investir em Tráfego Pago está na possibilidade de direcionar seus anúncios para as pessoas certas, no momento certo em que estão procurando seu produto/serviço. Ou para o públicos específicos que têm interesse ou consomem produtos/serviços relacionados ao seu. Sendo assim o investimento em anúncios online é certeiro se você trabalhar bem e de forma assertiva. Para nós, médicos, é algo que realmente faz a diferença uma vez que eu posso redirecionar meu anúncio que fala sobre o uso de toxina botulínica de forma preventiva para um grupo de mulheres na faixa etária de 30 a 35 anos , que pesquisa sobre cremes antienvelhecimento, que curte páginas de skincare e que já buscou por serviços dermatológicos. Percebeu a grande vantagem?
Dicionário dos anúncios online
Para começar a investir nesse mundo, é preciso entender sobre alguns requisitos e poder fazer assim uma gestão bem feita da sua equipe responsável por esse trabalho. Eu já vi grandes médicos perderem dinheiro por simplesmente não entenderem nada que seu gestor de tráfego pago ou agência responsável por isso, fazem. Nada de ficar boiando nas reuniões, separei aqui alguns conceitos básicos de acordo com o objetivo do seus anúncios:
Alcance: Alcançar o maior número de pessoas possível dentro do orçamento desejado.
Reconhecimento da marca: Mostrar seus anúncios para pessoas com maior probabilidade de lembrá-los.
Tráfego: Fazer o maior número de acessarem um site, aplicativo ou para perfis de redes sociais.
Engajamento: Incentivar as pessoas a explorar suas redes ou também trazer pessoas mais propícias a curtir, comentar, mandar mensagens e compartilhar seus conteúdos.
Conversões: Ações online importantes como contato feito para a sua secretária, agendamento de consulta, compra de produto digital, cadastro para o seu ebook ou evento.
Esses são somente alguns dos pontos que você precisa se atentar ao começar a fazer tráfego pago. Lembrando de que você precisa de alguém especializado para executar de forma assertiva e bem feita os seus anúncios online, mas uma coisa é certa, se você ainda não investe em anúncios online, você está perdendo dinheiro.
E se você terminou esse artigo e precisa de uma motivação para seguir, colocar tudo em prática e recomeçar, te convido a ouvir meu episódio do podcast com uma convidada super especial, será a energia que você precisa, ok? Clique aqui e ouça agora!
Te vejo em breve e vamos que vamos.