Eu sei que para muitos a realidade ainda não é essa, perceba o que eu disse aqui: ainda.
Eu sei que parece um sonho dentro da realidade atolada de pacientes que você provavelmente tem na sua agenda e do valor que você deve ganhar por cada atendimento que faz. Chega até soar como piada, mas o que eu posso te garantir é que não é.
Hoje eu atendo menos e posso te afirmar, com garantias, que ganho bem mais.
E como eu e outros médicos chegamos neste lugar? Trabalhando de forma certa a precificação de produtos e serviços oferecidos no consultório e livrando-se de uma vez por todas dos convênios. Eu até postei aqui os riscos de você virar um médico de convênio para sempre, se você ainda não conferiu, sugiro que você pare agora mesmo e vá ler esse artigo.
Bom, se você é um profissional que está iniciando a sua carreira, você deve a partir de agora começar da forma correta, por isso preste atenção no gerenciamento de marca do seu nome, valores, experiência do cliente, marketing digital, captação de novos clientes e fidelização dos mesmo. Essa realidade de trabalhar menos horas por dia e ganhar mais por isso, chegará mais cedo ou mais tarde para você.
Mas, se você é um médico que já atua no mercado, está em busca de uma estabilidade financeira e de aumentar o seu faturamento, te digo sem medo que a ideia de agenda lotada é uma cilada para você.
Já pensou em atender metade das horas que você atende e ganhar o dobro do que você ganha?
Essa é a resposta que vai te fazer virar a chave no faturamento do seu consultório: você precisa e você pode dobrar o valor da sua consulta. Se você vem fazendo a lição de casa, acompanhando meus conteúdos sobre a jornada do paciente, investindo na experiência que você proporciona não só durante o atendimento, ouvindo seu cliente, investindo nas suas redes sociais, você já está apto(a) a passar para esta fase. E quais são os sinais que você pode ir observando no seu dia a dia de consultório:
- Lista de espera para consultas de primeira vez;
- Taxa de conversão (informações sobre a consulta transformadas em agendamentos);
- Boa fidelização dos pacientes que já passaram com você;
- Presença digital constante;
- Pilar financeiro bem estruturado.
Esses são alguns dos sinais que podem te ajudar a perceber que chegou a hora de precificar sua consulta pensando em reduzir dias de atendimentos e oferecer um serviço cada vez mais “premium” ao seu paciente.
Se você já está nesse lugar não caia na cilada da agenda cheia, chegou a hora de escalar!
Te vejo nas minhas redes sociais, você tem me acompanhado por lá? Todos os dias conteúdos fundamentais para você e para o seu negócio é sua carreira. Aproveite e envie esse conteúdo para um colega, continuamos juntos, buscando crescer e dar frutos.