Blog do Médico Empreendedor

Médico, primeiro venda a solução, depois venda o seu produto

Hoje eu quero te contar o segredo dos melhores vendedores: médico, primeiro venda a solução, depois venda o seu produto. Esse é um dos segredos daquelas pessoas que se destacam na hora de vender, elas vendem mais e vendem melhor que outras com estratégias simples e fáceis de serem aplicadas. Vendas não é sobre dom, vender bem está relacionado com habilidades e estratégias; a notícia bom é que ambas, são treináveis. 

Não adianta vir com fórmulas e receitas de bolo para vender mais, isso é algo que eu sempre bato na tecla dos meus mentorados, certamente se existisse uma fórmula e já teria descoberto. Ao longo do tempo o que mais comprovo é que não há nada melhor que teste, observação e prática na arte de vender. Já li livros, vi cursos e a cada dia que passa, descubro que essa habilidade é para aqueles que estão atentos ao seu negócio e testam, praticam, mas se tem algo que eu posso garantir que funciona é essa estratégia: primeiro venda a solução, depois, venda o seu produto. 

Você conhece alguém que gosta de gastar dinheiro?

Ninguém gosta de gastar dinheiro, as pessoas gostam daquilo que o dinheiro trás, propicia, são os ganhos que gastar dinheiro trás para nós, é disso que gostamos. Com seu cliente não é diferente e é exatamente por isso que você precisa ser certeiro na hora de vender seu serviço ou seu produto. Gosto de lembrar que independente de ser você a pessoa que realiza diretamente a venda ou não, você precisa dominar a técnica, a habilidade de vender mais e melhor.

Todo mundo evita o tempo inteiro mensagens que pareçam estar empurrando coisas, isso provavelmente já aconteceu com você. Dificilmente você comprou algo porque lhe foi empurrado. Ao contrário, você provavelmente já comprou soluções que lhe foram faladas para lhe abster de alguma dor, seja ela física ou emocional. Então, se você quer tocar o emocional do seu paciente, do seu futuro cliente, entenda: você precisa vender em primeiro lugar um SOLUÇÃO!

A ordem dos fatores altera sim o resultado.

Soluções são porta de entrada, você sabia? Vender soluções, vender sua entrega para algo que incomode seu cliente ideal é o que vai garantir que ele preste atenção na sua mensagem completa. Muitos profissionais acabam indo direto ao ponto e por medo de não vender acabam cometendo este grande erro: “colocar o carro na frente dos bois”. Aqui, a ordem dos fatores altera e muito o resultado.

Por isso, ao oferecer um orçamento, uma consulta, um procedimento, um produto digital foque em iniciar seu discurso de vendas tocando naquilo que você vai resolver. Essa é uma das maiores sacadas que você pode fazer pelo seu consultório e um dos maiores ensinamentos que você pode deixar para a sua equipe enquanto líder e estrategista. 

Vamos colocar em prática? Tenho aqui um conteúdo que vai complementar e facilitar seu entendimento sobre o tema, clique aqui para aprender porque você não deve ter pressa na hora de vender, mas isso é claro, só se você quiser vender mais. Esse é o seu caso?

Obrigada e conto com sua participação por aqui também, até o próximo conteúdo meu caro colega. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!