Blog do Médico Empreendedor

Não seja prisioneiro dos planos de saúde

“É impossível servir a dois senhores”, lembro como se fosse hoje da frase que ouvi de um dos meus grandes mentores. O que eu quero dizer com isso? Não seja refém dos planos de saúde. Essa é uma realidade que pega para basicamente todos os médicos que estão iniciando sua carreira, mas o que eu posso garantir é que se você quer liberdade, autonomia para cuidar da sua carreira, sucesso financeiro, prosperidade e tempo de qualidade com os que você ama, você não pode servir a dois senhores: planos de saúde e vocês mesmo. 

Olhar para a própria carreira com olhos de águia se torna impossível quando você está preocupado com o tempo que leva para atender um paciente porque precisa fazer tanto de faturamento em um determinado mês. É impossível oferecer uma experiência de cliente condizente com o retorno financeiro que você deseja obter atendendo por planos de saúde, se você não tem tempo para se dedicar à gestão, ao marketing porque você está dedicando todo o tempo que você tem para atender o máximo de pessoas que você consegue!

E mais, se você não tem um tempo de qualidade para descansar, aproveitar a família e aqueles que você ama, você também não tem tempo para prosperar.

Por isso, é fundamental que você invista em você mesmo, que você tenha esse olhar de dono, esse olhar de águia para o seu consultório, que é o seu negócio e fazer isso continuando a atender planos de saúde, é impossível. Posso de cara elencar 3 grandes perigos de você continuar sendo prisioneiro de convênios e seguradoras:

  1. Você não vai topar sair nunca da sua zona de conforto: aquele que muito se adapta ao lugar em que está muito quentinho e confortável está fadado ao fracasso, a mudança só acontece fora desse lugar, movimento gera movimento. 
  1. Você nunca terá autonomia para lidar com suas finanças: depender de um faturamento que vem de um convênio ou seguradora, é sempre sair do controle, é não ter nenhuma autonomia para tomar decisões, para fazer planos ou realizar sonhos. 
  1. Você nunca terá o reconhecimento que deseja: se manter atendendo pacientes que vêm até você exclusivamente porque você aceita planos de saúde é não ganhar nunca aquele reconhecimento que você deseja. Oferecer um serviço e não ter o valor que você almeja é estar sempre desmotivado, fazendo um trabalho na maioria das vezes medíocre. 

Eu paro por aqui, mas poderia te apresentar uma série de motivos a curto, médio e longo prazo que farão mal não somente a você, mas a sua carreira e consequentemente àqueles que você ama. Eu tenho uma pergunta bem simples para você: Você quer ganhar dinheiro, ser reconhecido, ser valorizado e ter sucesso na profissão que você escolheu como propósito de vida? 

Se a resposta for SIM você não pode continuar prisioneiro de planos de saúde. E antes que você pense que eu não estou preocupado com a sua agenda e o seu faturamento eu te digo que não só estou como já tenho uma solução para isso, se esse é o seu maior medo, você não vai ficar sem pacientes, sem dinheiro, se parar de atender planos, você vai transformar pacientes de planos de saúde em pacientes particulares, mas para você entender exatamente o que eu estou falando, te convido a ler meu último artigo. Clique para ler agora!

Não perca essa oportunidade, daqui a pouco tempo, assim como milhares de médicos já estão fazendo, você vai dar graças por estar exatamente aqui lendo esse conteúdo, te vejo em breve.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que vai acontecer no nosso evento presencial.