Estar presente nas redes sociais é um fardo para você? Você tem dificuldade de pensar com estratégia e clareza no que postar e sente que os resultados ainda não como você gostaria? Hoje esse artigo é para você, eu vou te ensinar o modelo perfeito de um feed que converte. Montar um feed estratégico é a virada de chave que muitos dos médicos que eu faço mentoria fazem e que costumam triplicar a conversão deles.
É isso mesmo, até a conversão acontecer, ou seja, você agendar consultas, procedimentos, serviços, existe um caminho que seu cliente ideal percorre, logo é pura ilusão achar que as redes sociais não participam desse caminho. Por isso, se você tiver um feed com estratégia, montado de forma eficiente e assertiva, você pode até triplicar o número de consultas com a sua rede social.
Montei aqui uma estrutura de postagens para cinco dias na semana, isso mesmo, você só precisa postar de segunda a sexta e já pode inclusive deixar todos esses posts agendados. Entenda, ou você arruma tempo para lidar com isso ou você está fadado a mesmice e falta de crescimento. Hoje, ter estratégia digital virou uma condição para a construção de autoridade e sucesso.
Vamos ao que interessa, montei aqui uma estrutura para uma semana de postagem em que você escolherá sempre um macrotema e a partir dele pensará em títulos, legendas e postagens para replicar ao longo da semana, ou seja, um calendário editorial bem definido e que vai fazer você acelerar seus resultados e melhorar seu faturamento!
Segunda-feira:
Para começar a semana você vai fazer um post que gere engajamento, ou seja, com uma pergunta, uma enquete, um post tira dúvidas, sem conteúdo rico, apenas uma pincelada do macrotema que você escolheu. Use e abuse dos chamados para a ação que fazem seus seguidores comentar, deixar dúvidas, escolher opções, esse é um tipo de post que além de engajamento fará você conhecer melhor a sua audiência.
Terça-feira:
Dia de post que gere conexão com sua audiência, faça post com fotos, mostrando sua vida pessoal, sua rotina, que toque na sua essência, nos seus valores, nos seus princípios, nos problemas que você enfrenta, o objetivo desse post é fazer com que as emoções possam gerar conexão.
Quarta-feira:
Dia de quarta é o dia da semana que você apresentará um conteúdo rico, ou seja, com o objetivo de educar sua audiência, um conteúdo de valor, com mais texto, mais conteúdo, idealmente no formato de carrossel, esse tipo de post atualmente é um dos que gera maior salvamento, inclua inclusive essa chamada ao final do seu post, isso favorece você.
Quinta-feira:
Mais um dia para postar um conteúdo que gere conexão, mas hoje o objetivo é ajudar na construção da sua autoridade, poste fotos, vídeos que contenham lembranças da sua trajetória, do caminho que você percorreu, das coisas que você abdicou.
Sexta-feira:
Chegamos ao final da semana, opte por incluir neste dia, o formato de post que atualmente mais converte: reels. Faça esse formato de vídeos esclarecendo dúvidas do macrotema que você escolheu, dicas, checklists, situações que seus pacientes trazem ao consultório, explorando da forma que estiver mais conectada com a sua essência. O conteúdo aqui é bem vindo, mas neste formato.
Agora meu caro colega médico você tem uma mina de ouro nas mãos. Siga exatamente essas dicas e me conte quais foram os resultados que você percebeu, eu conheço perfis que aplicaram essa técnica e com aproximadamente 30 dias já sentiram a diferença. Para completar sua estratégia e deixá-la ainda melhor, você vai ler agora mesmo meu artigo sobre títulos que os posts que mais se transformam em consultas precisam ter e vai partir para a ação.
Clique aqui e leia agora!
Muito obrigada por estar aqui comigo e eu te vejo em nosso próximo conteúdo.