Blog do Médico Empreendedor

Os 7 passos para fidelizar seu paciente

Captar novos pacientes é um dos pilares mais importantes que podemos trabalhar dentro de um consultório médico de sucesso. Arrumar novos pacientes é aquele primeiro passo que será a  virada de chave para um consultório realmente consolidado e de sucesso. Porém…a história não pode parar por aí. Você precisa conhecer os 7 passos para fidelizar seu paciente e não cometer um erro crucial: parar de olhar para quem já está com você e só se preocupar com quem ainda não está. 

Por qual motivo precisamos falar em fidelização?

Dentro de uma jornada de um paciente precisamos analisar alguns dados. Alguns deles nos dirão qual caminho ou qual pilar devemos prestar mais atenção no momento. Você com certeza deve ficar muitíssimo atento(a) a quantidade de novos pacientes que chegam até sua clínica ou consultório. Minha pergunta hoje é: você sabe quantos desses pacientes permanecem com você? Quantos destes pacientes retornam ao seu consultório para acompanhamento do tratamento, permanecem consumindo os serviços que você oferece? Essa é uma métrica muito importante. 

É menos oneroso cuidar de um paciente que já te conhece do que fazer um te conhecer!

Encantar um paciente que já está com você é muito fácil e muito menos caro. Aquele paciente já sabe do seu valor pois já passou pela experiência de primeira vez. Você já o encantou e ele já entrou na sua jornada do cliente ideal, agora você. Agora você tem uma tarefa: fidelizá-lo.

Quais são os 7 passos para garantir a fidelidade do seu paciente?

  1. Estabelecer os pilares da fidelização;
  1. Reduzir o absenteísmo;
  1. Treinar sua secretária;
  1. Fazer uma gestão de excelência;
  1. Escolher os melhores métodos de pagamento;
  1. Aumentar a conversão do seu consultório e faturamento;
  1. Construir uma jornada para cada paciente que passar com você rumo à solução efetiva de problemas.

Sem esses passos você continuará com o consultório lotado de pacientes que aparecem uma vez e não voltam nunca mais. Uma realidade assim traz prejuízos ao seu negócio que vão desde o financeiro até o marketing. Um paciente fiel traz de graça três novos pacientes. Você já parou para pensar nisso? Se não pensou, chegou a hora. Separei um conteúdo para que você complemente ainda mais aquilo que conversamos hoje aqui. Você vai aprender como ter um atendimento tão encantador a ponto de fidelizar seu paciente, para descobrir basta clicar aqui e ouvir o episódio #049 do meu podcast.

Hoje eu fico por aqui meu caro colega e volto em breve para juntos construirmos uma comunidade de muito sucesso.

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