Blog do Médico Empreendedor

Os 7 pecados mortais do Instagram Médico

Você sabe quais são os 7 pecados mortais do instagram e que você pode está cometendo no seu perfil? Independente de ser você ou a sua equipe que gere suas mídias sociais, mais especificamente o seu perfil no instagram, você precisa entender quais são os erros, os pecados, que você pode cometer ou continuar cometendo. Por isso, fique atento(a) e pare agora mesmo de cometer os 7 pecados mortais do instagram.

Antes de tudo, preciso relembrar que não adianta mais você ser um bom médico, se você não é bom gestor e se você não dá a mínima para o pilar de marketing do seu negócio. Antigamente a forma das pessoas se conectarem com um profissional era por outros meios, hoje essa conexão passa pelo meio digital, se levarmos em conta produção de conteúdo, inevitavelmente passa por uma das redes sociais que mais cresce, o instagram. Vou te contar agora de forma clara e detalhada quais são esses pecados.

1- Uma BIO feita de qualquer jeito. 

Uma bio completa e feita de forma estratégica precisa conter uma lógica: uma frase que diga o diferencial de te seguir, qual é a sua paixão e expertise, quais são seus principais tratamentos e quais são seus pontos de autoridade. Pronto, são exatamente essas perguntas que precisam ser respondidas na sua BIO, se você ainda não respondeu, responda imediatamente.

2- Destaques aleatórios.

Imagine que seus destaques são como uma aba de um site, ali precisam estar todas informações mais importantes sobre você e seu negócio. Eles precisam facilitar o entendimento que seu futuro cliente terá sobre o serviço e as soluções que você oferece. Centralize aqui as principais informações: como marcar atendimento, quem você é, quais seus diferenciais, quais dores você resolve, dicas etc. 

3- Um feed impessoal.

Ninguém se conecta com um perfil frio, explore sua imagem, sua vida, na medida do possível, permita que as pessoas te conheçam de verdade!! Assim você gera empatia, conexão, simpatia e atração do seu público. 

4- Postar por postar.

O instagram está cheio do mesmo, muita gente concorrendo por espaço, mas muita gente fazendo mais do mesmo. É impressionante como algumas pessoas simplesmente são incapazes de dar o famoso ‘toque pessoal’ a sua rede social e o preço disso é alto. Pessoas que não enxergam o seu diferencial, dificilmente vão comprar seus serviços, não se engane, você precisa fazer esse gerenciamento de redes sociais de uma forma que una inteligência, estratégia e essência. 

5- Feed monótono, com cara de agência. 

Outro dia recebi um feedback de uma paciente que faço questão de dividir aqui com você: ‘Dr, as fotos do seu instagram são de pessoas reais mesmo não é mesmo? É de gente de verdade!”. Vejo alguns médicos que entregam seus perfis nas mãos de outras pessoas sem se dar conta do grande risco que estão correndo. Todo mundo reconhece uma foto de banco de imagens e tenha certeza, dificilmente as pessoas se conectam com fotos assim. 

6- Linguagem técnica e pouco objetiva.

Você não está escrevendo para outros médicos, pare de usar seu instagram como algo que fortalece seu ego. As pessoas precisam entender aquilo que você está falando. Busque ao máximo ser objetivo, claro, sem tantos termos técnicos, eduque sua audiência, é para eles que você está prestando serviço e não para os seus colegas.

7- Falta de interação com os seguidores. 

VOCÊ PRECISA INTERAGIR para perceber resultados. Costumo dizer que rede social é sempre uma via de mão dupla. Não adianta esperar que seus seguidores valorizem você e virem seus fãs se você constrói uma relação unidirecional. Responda comentários, interaja com seus pacientes, valorize, marque, lembre. Somente assim você fará a diferença.

Bom, reuni aqui os piores erros que você pode está cometendo no seu perfil, são os 7 pecados mortais do instagram. Por isso, transforme essas dicas em ações, faça agora mesmo um checklist no perfil e veja quais são os pontos de melhoria, observe, conteúdo consumido e não colocado em prática não vão te levar a nenhum sucesso, muito pelo contrário. Vamos à prática?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que vai acontecer no nosso evento presencial.