Ser uma autoridade em algum assunto ou nicho faz de você, ou da sua marca, alguém respeitado por dominar conceitos importantes e alcançar resultados relevantes. Conquistar essa autoridade no mundo digital para médicos é algo fundamental quando falamos em sucesso. Aqui você vai descobrir as principais formas de um médico ganhar autoridade no mundo digital.
“A autoridade digital, se dá quando você demonstra para o seu cliente que você tem conhecimento daquilo que está falando, e isso faz o seu negócio alcançar uma posição sólida e, tudo isso, é constantemente estudado e aplicado por profissionais do marketing digital, principalmente na área de Inbound Marketing, que tem como objetivo atrair e converter clientes por meio de conteúdos on-line relevantes.”
Então, a conclusão que tiramos é que se você deseja realmente ser um médico reconhecido, ter uma escala de produtos, ter tempo e qualidade de vida sendo médico, você precisa construir sua autoridade digital. Eu vou te contar as formas de você fazer isso.
Quais são as principais formas de um médico ganhar autoridade no mundo digital?
- Descobrir para quem você deseja apresentar soluções, ou seja, falar com um público específico.
Já comentei bastante por aqui sobre a importância de você saber para quem você está falando. Não adianta querer “abraçar o mundo” e atender todo e qualquer paciente na angústia de fazer mais dinheiro. Isso, na verdade, só vai te afastar daquilo que você deseja. Ao entender o público que você deseja atingir, você compreende melhor quais são as dores dele e quais são as lacunas que o mercado apresenta. E com essas informações é possível criar estratégias para tapar essas “lacunas” e se tornar uma referência para quem conseguiu soluções a partir da sua ajuda.
- Produzir conteúdos autorais e de relevância.
Na hora de produzir conteúdo, se coloque na posição do seu paciente, o que ele deseja ouvir, o que ele precisa ouvir, o que ele compartilharia, quais são as necessidades dele. Ao fazer isso, busque conteúdos “fora da caixa”, soluções alternativas, conteúdos e tendências que são pouco comentados ainda.
Na hora de fazer uma busca no Google, umas das considerações para fazer o ranqueamento do site são conteúdos autorais e inovadores, diferente de tudo o que costuma ser publicado.
- Esteja presente em mais de uma plataforma.
Diversifique a sua presença digital. É claro que conhecendo seu público você pode investir mais esforços em um só local, mas você precisa entender que é necessário diversificar os canais nos quais você atua. Isso é fundamental para quem deseja ser autoridade, virar referência em um determinado assunto. Todas as redes sociais te possibilitam criar vínculos e gerar conexão com seus clientes.
Bom, agora que você já entendeu como começar a construir autoridade no mundo digital, você precisa colocar a mão na massa, vamos para a prática, que é justamente o que vai diferenciar aqueles que dão certo e aqueles que não dão tão certo assim. De qual lado você deseja estar? Te convido agora a conhecer meu podcast e ouvir meu episódio que te conto mais sobre como minha vida mudou drasticamente e eu finalmente me considerei um médico de sucesso. Clique aqui e escute o episódio #46!
Te vejo novamente em breve para mais uma conversa, até lá.