fbpx

Nosso Blog

Se já sou médico, preciso de mais um curso específico, ainda por cima sobre marketing?

Que o mercado na medicina não funciona mais do modo convencional, como estávamos acostumados na classe médica há décadas, já temos noção. Mas por que o Marketing Médico específico é o divisor de águas na carreira do médico especialista que não deseja sacrificar sua carreira em plantões cíclicos, viagens de uma cidade para outra, abdicando de tempo com a sua família e sacrificando sua saúde?

Comentaremos 7 motivos pelos quais você precisa DESPERTAR para o Marketing Médico imediatamente, ou então, seu trabalho será eternamente um sinônimo de estresse.

  1. Paciente não é mais um mero cliente.

Você estará diante de uma pessoa cheia de expectativas. Expectativas quanto à recepção, ao ambiente, o atendimento, a assistência, a pontualidade, a prontidão e então, à sua assistência médica. É claro que vão em busca de você por terem alguma questão onde você pode resolver ou amenizar, mas isso envolve uma série de outras experiências. Seu paciente passará por um tempo significativo entre a chegada ao seu espaço e o consultório e todas estas informações podem facilmente marcar a vida dele de forma positiva ou negativa. Alguém chegará diante de você com um problema e seu espaço, atendimento e até consulta pode ser um ponto traumático ou um divisor de águas. Você deve causar a gratidão para além do atendimento médico!

2. Não existe concorrência.

Sua área não está saturando! O que existe é uma série de profissionais, replicando as mesmas coisas há muito tempo. Se todos que atuam na sua área fazem a mesma coisa, obviamente o cliente escolherá o mais barato. Deste modo, é preciso ter em mente que haverá sempre uma marca distintiva para oferecer, o Marketing Médico te proporcionará novas ideias e isso te agregará valor, e você precisa ter isto, além da excelência profissional. Se seus possíveis pacientes reconhecem o valor da diferenciação que há no seu trabalho, consequentemente te procurarão e até pagarão mais caro pelo seu serviço.

3. Marketing Médico gera atenção para o que merece atenção.

A existência de atenção resultará em desejo. Desejo se converterá em compra. Se você consegue reter a atenção de forma eficaz para as especificações do seu serviço, da sua estrutura e do seu atendimento, isso despertará interesse e consequentemente, um desejo de obter esta experiência, o seu serviço.

4. Marketing Médico eleva.

Se, como mencionado, seus colegas estão ainda no mesmo plano de trabalho e você consegue se destacar de forma evidente, a formação do imaginário do paciente de que não há quem se coloque em igualdade com o seu trabalho é natural, isso te elevará sem dúvida alguma. Facilmente gerará a percepção de que você tem particularidades que seus outros colegas não possuem.

5. Ser Médico é ser Vendedor.

É necessário saber vender o seu serviço. A venda possui características que precisam serem obedecidas em quaisquer áreas e isso não está longe da Medicina. Pessoas que sabem vender não sentem vergonha de PEDIR, não sentem vergonha de receberem um “não”, pois reconhecem que a partir do momento em que elas não fazem nada, o “não”, elas já possuem.

6. Existem cursos que te elevam para este nível. Não fazer um Curso na área de Marketing Médico é escolher ficar para trás.

Se já existe a percepção de que a estrutura de atendimento mudou em relação ao mercado, aos pacientes e a forma de lidar com cada particularidade do seu escritório, chegou a hora de fazer algo em relação ao seu posicionamento como Médico que deseja destacar-se no comercio

7. Nossos colegas de profissão insistem por não investirem nessa área.

Ainda que você esteja iniciando na carreira médica, mesmo que existam vários especialistas na mesma área de atuação que a sua no lugar onde você reside, você pode ter um de inflexão, aquilo que faz com que as pessoas te olhem no cenário de forma diferente e especial. Não se trata de método mágico, atalho ou algo que venha a ferir o Norma de Conduta do Conselho Federal de Medicina.

Você já se deparou com centenas de anúncios de cursos sobre Marketing, mas voltados para a área médica? Por mais que tentem supor como seja a vida de um médico, a exaustão da rotina ou a demanda de vitalidade que isso exige, só quem passa na pele pode sintetizar e criar uma metodologia eficiente que se enquadre em nossa realidade, quer seja ela a de consultório, plantões, estudos e etc. Seu tempo é escasso e eu sei na pele, exatamente como você, o que tem passado.

A vida que idealizei antes de entrar na medicina foi a de montar a minha rotina, conseguir administrar meu tempo sem sacrificar meu convívio familiar, minha vida esportiva, os cuidados com a minha saúde, hobbys  e tempos de lazer. Ao desenvolver esta trajetória, percebi que seriam as primeiras coisas que a Medicina me exigiria: tempo absoluto, comprometendo inclusive, o meu descanso.

O que hoje nomeio Curso Acelerador Médico tem sido o divisor de águas na minha vida e na vida dos meus colegas, pois entendera, que não é o basilar do Marketing que funciona, mas o certeiro do Marketing Médico passado pelas mãos de um especialista. Nada do desenvolvido foi sob especulação, mas através de muito estudo, pesquisa e prática, para que eu só pudesse oferecer aquilo que eu gostaria de um dia ter tido acesso o quanto antes ao entrar na minha área.

              O Acelerador Médico, Curso Marketing Médico especializado, surgiu de um reencontro com um amigo de infância, na minha cidade natal, onde após ter suas tentativas frustradas com a Medicina, insistiu em outras áreas. Após revê-lo, me deparei com uma pessoa completamente diferente da que um dia teve seus sonhos frustrados. Vi um homem cheio de vigor e quis saber qual foi o processo de construção para que ele pudesse se tornar alguém assim, eu queria ter aquela experiência de satisfação, pois havia alcançado o que ele almejava na área da Medicina, mas mesmo assim, continuava insatisfeito com a vida de quem acabara de sair de uma residência médica, ainda que aprovado em concursos. Percebi então que não era as provas de títulos que faziam a diferença. Este meu colega possuía uma marca distintiva de deleite que eu, até aquele momento, não possuía.

              Busquei então as orientações que ele me deu, e descobri uma realidade diferente. Foi neste cenário que conheci um arcabouço de técnicas que poderiam me levar a crescer profissionalmente, o ponto de inflexão que mudou devidamente o cenário da minha vida profissional. Graças a um conjunto de ações que não são nada comuns para a classe médica, eu mude crescer.

              Depois de lidar com todas essas experiências, tive que dar novos sentidos para tudo aquilo para a carreira médica, para que eu pudesse entregar para você, sem atalho algum, aquilo que verdadeiramente funciona diante da realidade e rotina cansativa que vivemos.

              Afinal de tudo, DO QUE SE TRATA O CURSO ACELERADOR MÉDICO?

“O Sucesso depende de transformar a vida do MAIOR NÚMERO DE PESSOAS, mas dentro do MENOR TEMPO POSSÍVEL.”, guarde esta frase com você cada momento que pisar em seu consultório ou realizar um atendimento.

No consultório você pode ajudar as pessoas, mas é de uma em uma. Você estará diante de uma pessoa de cada vez, uma história e toda carga emocional ali, em particular. Isso é incrível e definitivamente o ápice de realização de alguns especialistas. Conseguir enxergar a singularidade de capa pessoa que está diante de você e que te confia suas dores e problemas é algo marcante.

Contudo, existem realidades onde esta proporção pode mudar. Sabemos que a Internet nos possibilita um alcance simultâneo de muitas pessoas, e antes que você pense, não estou aqui para falar sobre tornar as mídias sociais um depósito de conteúdo onde não existe relacionamento. Não é somente sobre postar fotos, vídeos e etc.  No momento oportuno e na forma correta, falaremos sobre isso. Entretanto, o que quero te informar é que a Internet não é o local de simplesmente pular na tela das pessoas e jogar informações, mas que existe um método correto de transformar expectadores em pacientes, e pacientes em defensores, embaixadores do seu trabalho.

              Eu já perdi as contas de quantos pacientes chegaram até o meu consultório após terem sido convencidos de que eu seria o especialista ideal para lidar com seus problemas. Esta é uma realidade possível a qualquer médico especialista que compreende a capilaridade que a Internet pode garantir através da comunicação correta.

Você poderá perceber que esta não é uma realidade intocável, mas que através de um Curso de Marketing Médico, esta pode ser a sua, como foi a de tantos profissionais, que aqui te afirmam e reforçam um a um. Veja os depoimentos!

Palavras possuem poder sim! Alguns dos textos mais importantes da humanidade não possuem gráficos sofisticados ou chamadas extraordinárias. Anúncios que de fato mechem com o emocional, que lidam com áreas particulares em que nós, como humanos, sabemos que possuem extremo valor, para além das finanças.

Por esta razão, o Curso Marketing Médico desenvolvido no Acelerador Médico te oferece algo para além do lucro líquido, te oferece o que você investe agora para obter algo único e irrecuperável: tempo. A forma correta de se comunicar com as pessoas através da orientação de quem já trilhou o mesmo caminho que o seu, resultará em liberdade para ter o tempo de afazeres particulares que são insubstituíveis. Não falo demais tempo para trabalho, falo de tempo para sua família, para estar com seus filhos, para participar dos momentos especiais na vida daqueles que você ama, sem que você tenha que poupar aqueles que te amam da sua presença. É através disso tudo onde a chave vira e o trabalho para de ser o sinônimo de estresse, caos e a centralidade da sua agenda.

Quando todos os atuantes da nossa área se derem conta de que o mercado já não é mais o mesmo e que o paciente chega até você com uma carga emocional, que atualmente, o atendimento no consultório não está restrito às orientações e prescrições, você não será surpreendido, pois já teremos te orientado por todos os novos rumos em que a Medicina estará lidando. É necessário um comportamento singular em alguma área para que você tenha destaques dos demais colegas com especialidades semelhantes e certamente, a Internet será a forma que terá mais eficiência no agora e no futuro. Não podemos negar que todas as áreas de atuação enfrentam uma nova realidade de mercado e você precisa se preparar para isso cada vez mais.

O preparo precisa ser específico. Pegar orientações generalizadas te fará continuar naquilo que é mediano, mas não lida com as particularidades da sua vida profissional. Tive que passar por isso para compreender a necessidade de um Curso em Marketing Médico que fosse tão específico e ao me deparar com as debilidades que as preparações aí à fora enfrentavam, percebi que apenas quem vivesse o que vivia ou que tivesse a mínima noção de alguma trajetória da minha rotina poderia me ajudar de forma tão eficaz. O Acelerador Médico pensou em todas as peculiaridades da vida do médico especialista, para que tudo acontecesse de forma tão precisa.

É por isso que os alunos testemunham. Não é uma especulação do que pode ser aplicado na vida de diversos profissionais, é o preciso de quem assim como você, vive a realidade médica e precisa administrar tempo e vitalidade para aquilo que realmente importa e é definitivamente eficaz. O Acelerador Médico tem comprometimento com seu dinheiro, investimento, mentalidade, tempo e busca fazer com que o nosso trabalho não se torne um sinônimo de estresse, mas o precursor de liberdade e proporcionador das condições que sempre desejamos, antes mesmo de iniciarmos o curso.

Você está convidado para conhecer mais do Acelerador Médico em meu perfil no Instagram, através do meu canal no YouTube e do Podcast Médico Empreendedor, onde há um episódio semanal com assuntos pertinentes à realidade do médico especialista e que não podem ser deixadas de lado.

Forte Abraço,

José Netto

Está gostando do conteúdo? compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram