Blog do Médico Empreendedor

Como usar as emoções do seu paciente a seu favor para ter sucesso

Você sabia que não há nada mais precioso que as nossas EMOÇÕES? Exatamente, hoje eu estou aqui para te lembrar que você tem um verdadeiro tesouro em suas mãos: as emoções dos seus pacientes. Essas emoções podem utilizadas por você para vários pilares no seu consultório como: captação, fidelização e até na gestão. Então, se você quiser faturar mais, ser reconhecido e ganhar autoridade no meio médico, fique aqui, eu vou te contar como usar as emoções do seu paciente a seu favor para ter sucesso.

Uma das coisas que precisamos lembrar todos os dias é que quando se trata de seres humanos, as emoções não podem ser negligenciadas. Elas são o principal direcionamento na tomada de decisões e no direcionamento de atenção, as duas coisas que você precisa diariamente do seu cliente ideal: atenção e decisão.

Vejo constantemente colegas médicos gastando dinheiro e energia com estratégias mirabolantes e fechando os olhos para o básico, então se eu puder te dar um conselho é: saiba usar as emoções dos seus pacientes. Sobre elas, as emoções, quero te informar que existem duas que se sobressaltam na hora de uma tomada de decisão, a dor e o desejo. 

A dor é aquilo que incomoda ao ponto da pessoa reconhecer suas necessidades, já o desejo é emoção oposta, faz com que elas vejam um futuro, algo que querem e que estão disposta a fazer o que for, para. Portanto, na hora de se comunicar, de vender, de fidelizar seu cliente ideal você precisa utilizar essas duas emoções. 

Você pode começar a fazer isso em várias situações:

  • Na hora de produzir conteúdo,
  • Na hora que alguém pergunta informações sobre a sua consulta,
  • Quando alguém lhe faz uma pergunta sobre seu serviço,
  • Na hora em que você quer oferecer mais um serviço para quem já é seu cliente;
  • Quando um paciente não retorna ao atendimento para dar continuidade ao tratamento;
  • Quando você passa um determinado orçamento de um procedimento.

Eu te digo sem medo que isso vai fazer uma brutal diferença para você, basta utilizar.

Sendo mais incisivo na hora de usar essas emoções você realmente atrai o tipo de cliente certo. Por exemplo: antes de falar sobre o orçamento do procedimento, relembre o paciente das dores e incômodos que ele sente permanecendo naquela situação, ou faça com que ele lembre do futuro que ele deseja, da realidade que ele vislumbra ao obter seu serviço, ao passar por você. Você não é mais um. Você é a pessoa que poderá acabar com as dores que ele tem e entregar uma realidade que ele deseja. 

Continuar negligenciado essas duas emoções é arcar com a atração de um público frio e que não enxerga valor algum no serviço que você oferece. Isso é ciência, não é nenhum tipo de milagre ou misticismo, é a ciência da emoção. Aproveito para te entregar um conteúdo que vai complementar este artigo de forma brilhante: são os gatilhos mentais. Clique aqui e leia agora!

Bom, hoje eu fico por aqui e não deixe de dar sua opinião sobre os conteúdos que você tem consumido aqui. Ficou alguma dúvida, deixe um comentário que eu mesmo vou te responder, até a próxima. 

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